Vale Esclarece

A Vale apoia as ações da Samarco desde o primeiro dia do acidente

Comunicados

< Voltar
Compartilhar: Whatsapp

16/11/2015

Água mineral enviada pela Vale é distribuída em Governador Valadares e região

A distribuição de água mineral disponibilizada pela Vale começou a ser feita em Governador Valadares neste domingo (15) pela Defesa Civil, Exército, Polícia Militar de Minas Gerais e órgãos governamentais do município. Os primeiros carregamentos começaram a chegar na sexta-feira (13) e seguirão pelos próximos dias. Os pontos de distribuição foram definidos pela Defesa Civil.

A empresa comprou 14,5 milhões de litros de água mineral para atender a população dos municípios afetados pela contaminação do Rio Doce, em decorrência do acidente das barragens da Samarco, em Mariana, no último dia 5.
Além da água mineral, outros 600 mil litros de água potável, armazenados em caixas d’água lacradas, com capacidade para 20 mil litros cada, serão enviados pela Vale para estes municípios. O transporte será feito por rodovia e também pela Estrada de Ferro Vitória a Minas.
Estas iniciativas fazem parte de uma série de ações emergenciais que vêm sendo adotadas pela empresa no esforço de garantir o abastecimento de água nos municípios do Vale do Rio Doce, até que o abastecimento das cidades seja restabelecido. A Vale contribuirá, enquanto for necessário, com o transporte de água em apoio aos órgãos públicos competentes, que estão responsáveis pela distribuição do material por município. A empresa também está prestando apoio à prefeitura de Governador Valadares e à Samarco com a liberação de área de sua faixa de domínio para a construção de uma nova adutora que vai levar água à comunidade.

Compartilhar: Whatsapp